Painel II – Títulos Verdes como alternativa de financiamento para infraestrutura

Transmissão online

Discussão entre especialistas sobre a utilização dos títulos verdes no mercado financeiro para captação de recursos e financiamento da infraestrutura sustentável.

 

Sebastian Sommer

Diretor de Projeto FiBraS, GIZ Brasil

Sebastian é um especialista em Desenvolvimento do Sector Financeiro com mais de 10 anos de experiência de trabalho no sector financeiro com foco em Finanças Verdes/Sustentáveis. Dentro da GIZ ele assume um papel de liderança no estabelecimento da carteira de projetos financeiros verdes/sustentáveis. Ele é um bancário formado por profissão e possui um Mestrado em Gestão do Desenvolvimento e dois Bacharelados. Tendo trabalhado em vários países da América Latina, Ásia e África, Sebastian adquiriu experiência em áreas como Micro- e PME-Finanças, Finanças de Infraestruturas, Desenvolvimento Organizacional e de Produtos Financeiros. Sebastian é um especialista técnico, formador e moderador. Durante os últimos anos, ele assessorou e treinou ministérios, reguladores, bancos e associações em missões de curto e longo prazo.

 

Annelise Vendramini

Coordenadora do Programa de Finanças Sustentáveis – FGVCes

Annelise Vendramini é professora do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade – Linha Sustentabilidade da FGV SP, além de dar aulas em outros cursos de pós graduação da FGV SP. Possui doutorado e mestrado em administração pela Escola de Administração da Universidade de São Paulo. Coordena projetos de pesquisa em finanças sustentáveis no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV. Alguns de seus projetos recentes de pesquisa incluem as condições para a canalização de recursos financeiros privados para o desenvolvimento sustentável, valoração de serviços ecossistêmicos, agricultura de baixo carbono, riscos financeiros associados à degradação do capital natural em cadeias de valor agrícolas e finanças da conservação. Annelise tem mais de 20 anos de experiência profissional em análise de investimentos, fusões e aquisições.

 

 

Moderação

Sônia Favaretto

Diretora Executiva do LAB

Sonia Favaretto é Diretora Executiva do LAB – Laboratório de Inovação Financeira. Especialista em sustentabilidade e conselheira de empresas, foi reconhecida em 2016 pelo Pacto Global da ONU como “SDG Pioneer”, uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelo avanço dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO VIA VIVA
Hello there
Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews.